Wednesday, March 11, 2009

Zee Greatest Band Around



Greetings Rockerz!

Tendo acabado de assistir o DVD do Foo Fighters - Skin & Bones, tenho que abrir meu coração aqui nesse humilde blog - que diga-se de passagem, estava sem inspiração - e admitir que mais ainda do que qualquer homem que já pisou na Terra, Dave Grohl é realmente incrível.

Engraçado dizer que quando o Foo Fighters estreeou na MTV com "This is a Call" em 1995 eu imediatamente me encantei pela banda e mais ainda por ele. Não entendia como aquele cara que tocava bateria pra caralho no Nirvana (banda emblemática do movimento grunge e pseudo-salvadora do rock nos anos 90), tinha a coragem de cantar e tocar guitarra com uma banda nova logo depois da tragédia do Kurt Cobain. Achei aquilo tão foda, mas tão foda... tão corajoso, animal!

Bem, eu comecei a realmente gostar da tal banda e no final dos anos 90 eu já achava o FF bem melhor que o Nirvana. Veja bem, não quero causar polêmica aqui, eu reconheço que o Nirvana tem seu valor. Respeito tudo que ele representou para a geração que estava começando a ouvir rock (eu era parte disso); apesar de não achar que o rock estava morto como diziam... mas cada um cada um.

Cada vez mais o FF fazia discos bacanas, um melhor que o outro e foi aí que percebi que a banda tem mais tempo de vida do que o próprio Nirvana mas que esse não podia ser descartado da história dos caras. Dave Grohl é o Foo Fighters e como ele mesmo conta no DVD, foi ali que tudo começou. Se não fosse ele morar com Kurt Cobain e compor músicas no violão - coisa que ele nunca tinha feito antes - ele não poderia montar o FF...

Hoje, o cara tá rico né? hehehe Nem precisa mais fazer show, - há pelo menos uns 8 anos não precisa mais - não passa mais aperto com nada, é vizinho do Dio e se orgulha de morar no Valley em L.A. Acho esse cara cada dia mais foda. O violão mais simples e bacana, a voz mais incrível, as letras bem escritas, lindas... o senso de humor de gente de verdade, saca? Isso faz toda a diferença no ídolo... Pelo menos pra mim.

Pois é, pessoal.
The only thing I'll ever ask of you... you've got to promise not to stop when I say when.


ALL HAIL DAVE GROHL!!!

Sem mais,
C.

1 comment:

  1. ai cami, eu quero ver esse dvd... grava pra mim pleasseeeeeeeeeeeeeeeeeee

    ReplyDelete