Friday, March 27, 2009

Reblogando Pássaro Raio

G'Night Almighty People!

Como estou na onda do twitter mais do que nunca e lá podemos retwittar alguém, mas claro, com seu devido crédito, me dei o direito de reblogar o Thunderblog, blog do amigo Luiz Thunderbird cujo post "e se eu fosse mulher!?" me interessou muito.

Isso pelo fato de que dia desses estava eu no meu belo carrinho ouvindo um cd que tinha um montão de bandas dos anos 70 e é sobre uma delas que eu quero falar.

Não sei se as pessoas conhecem tanto Lynyrd Skynyrd como deveriam. Essa foi uma das melhores bandas dos anos 70 e certamente a mais bacana no Southern Rock. Nem tão country nem tão rock. Simplesmente Lynyrd Skynyrd. A música "What's Your Name?" é um clássico e fala sobre a turnê americana da banda e como o vocalista conhece uma garota em uma das cidades.

Aí vocês se perguntam: "Mas o que que o blog do Thunder tem a ver com isso mesmo?" E eu respondo: "Tudo!"


x----------x---------x----------x
reblogando thunderbird


"E se eu fosse homem!?"
Essa pergunta para mim é simples como 2+2=5 (hein, radiohead agora?). Se eu fosse homem teria nascido no final dos anos 40, nos EUA e teria uma banda de rock famosa. Seria guitarrista solo ou vocalista e teria cabelos compridos mas nem tanto, farto bigode, uma leve barba, seria lindo e me vestiria como todos na época: camisa, calça jeans folgada e botas de cowboy. Isso quer dizer que em 1976 eu teria quase ou um pouco mais de 30 anos e estaria em turnê com a minha banda. A turnê americana é bacana por que tudo se faz de ônibus e as cidades, por menores que sejam, têm fãs pra caramba. Toda vez que eu chego nas cidades as meninas estão na porta do meu hotel e fazem fila para que eu possa escolher com quem eu quero passar a noite. Durante as tardes eu passaria festejando a noite anterior (na qual eu fiz o show) e ficaria bem louco, claro.
Eu pensei nisso e me dei conta que mulher nenhuma conhecerá o nível de diversão que um homem, roqueiro, bonito e famoso alcança. Muito sexo, muito álcool, muitas drogas, muito rock and roll. Free pass and all access a tudo e todos que encontra no seu caminho alegre e sem rumo.
Dinheiro que parece não ter fim até o dealer aparecer com a conta e ele se dar conta que vai ter que vender o jatinho. Hahahahaha!
Mas até esse momento ele já se divertiu o que eu não conseguiria em 4 vidas, já transou com todas as mulheres que quis e até com as que não quis e aí ele decide que não quer mais essa vida incerta, se casa com uma mega gata que promete que vai colocar ele na linha, vai pro rehab, fica uns 5 anos sem lançar nada e quando volta pra banda ganha mais dinheiro do que nunca!

Vem cá, posso nascer denovo? Acho que talvez fosse gostar dessa vida... Mas por enquanto, nessa vida, continuo aqui, gostando dos roqueiros, trabalhando numa produtora de cinema, indo em festas com amigos e descansando cada vez menos.


x----------x---------x----------x

Pois é minha gente, se eu fosse homem e sobrevivesse até os 40 anos, eu seria esse cara que descrevi aqui para vocês.

Espero que tenham gostado da minha reblogada. Thunder, you did it! Gave me inspiration to write again...

Bjos à todos e já já eu volto com "trotes internéticos" e sua virtualidade adolescente e meu aniversário no gatilho. Não saiam daí.

2 comments:

  1. Mas tudo isso é realmente possível! Eu passei por quase tudo (menos o jatinho!). E posso afirmar com convicção que ser lindo, gostoso, famoso e talentoso não cansa. Hahahaha...

    ReplyDelete