Monday, April 6, 2009

10 Razões Para Amar Guns 'N Roses

Ok, eu sei que ontem foi aniverário de 15 anos da morte do Kurt Cobain (deathversary) mas eu estou numa onda de Guns que não consigo mais segurar dentro de mim. Aqui fica minha homenagem à esse cara que montou a banda que foi a voz e toda uma geração cansada do glam e da disco falida.

Então, sem mais delongas... "You Wanted The Best? Well, they didn't fucking make it. So here is what you get, from Hollywood, Guns And Roses!!"


1) Logo que eles começaram, eles eram tão bons que o Paul Stanley queria ser o produtor do disco deles e eles disseram NÃO!

2) Em 1987 eles lançaram o melhor álbum de hard rock da história e "must have" de qualquer pessoa que se diz fã de rock and roll - Apetite For Destruction, que vendeu 28 milhões de cópias e não a toa - nesse disco você encontra: "Welcome To The Jungle", "It's so Easy", "Nightrain", "Mr. Brownstone", "Paradise City", "My Michele", "Sweet Child O'Mine" entre outras. Mas acho que essas já mostram por que esse disco é uma revolução na minha vida e deveria ser na de vocês também.

3) Os componentes da banda eram simplesmente senscacionais. tinham a maior química musical e são até hoje excelentes músicos (não importa em que bandas eles toquem). Duff, Slash, Izzy (ou Gilby), Axl, Dizzy, Matt, Steven... e o guitarrista solo tinha mania de colecionar cobras! Dá para ser mais rock and roll?

4) A maior influência deles é nada mais nada menos que a banda dos sonhos, Aerosmith. Reparem no Slash tocando e percebam a semelhança com Joe Perry. É, pessoal, ele "imita na cara dura" seu ídolo. Sinto algum pesar quando admito que ele passou o mestre e sua guitarra chorada e que conversa com o vocal do Axl é de chorar.

5) Eles escreveram o maior esporro que eu já ouvi na minha vida: You Could Be Mine é simplesmente arrasadora. Aqui vão alguns trechos:

"'Cause you could be mine
But you're way out of line
With your bitch slap rappin'
And your cocaine tongue
You get nuthin' done
I said you could be mine"

And My Favorite Part:::::::

"While you're breakin' down my back n'
I been rackin' out my brain
It don't matter how we make it
'Cause it always ends the same
You can push it for more mileage
But your flaps r' wearin' thin
And I could sleep on it 'til mornin'
But this nightmare never ends
Don't forget to call my lawyers
With ridiculous demands
An you can take the pity so far
But it's more than I can stand
'Cause this couchtrip's gettin' older
Tell me how long has it been
'Cause 5 years is forever
An you haven't grown up yet"

6) Eles também sabem ser queridos e amorosos e escreveram Patience que é muito linda mesmo e não nego! Quando eu era adolescente essa música era tudo ainda mais por que estava no auge!

7) Duff Mckagan e Slash fizeram a dupla mais afinada e em sintonia do mundo da música desde os anos 70 e a conexão se extende até os dias de hoje com o velvet revolver. E no show do Aerosmith de 2007 em SP, que o Velvet abriu, quando eles tocaram 4 músicas do GNR, não tinha dúvidas que essa banda foi um fenômeno. Ah, e não podemos esquecer que So Fine tem o Duff no vocal e o cara cantava demais!!

8) Apesar do pouco tempo de banda e poucos cds lançados, eles têm uma discografia sensacional! (por favor, desconsiderem a saga de Chinese Democracy)

9) Axl Rose, apesar de toda sua loucura e mania de ter o controle sobre tudo e todos tem uma voz incrível que alcança das mais altas notas até o grave mais solene. Além do mais o cara, no final dos anos 80 e começo dos 90 era o maior sonho de consumo das garotas roqueiras do mundo. Isso que dá ser bonito, rico, famoso, cantar sem camisa e com bermuda de lycra mostrando o pacote all over the world.

10) Os clipes da época do Use Your Illusions I e II eram demais, super produções com muitas diárias de filmagem, super modelos, direção de arte impecável, figurino bacana, fotografia legal. E por mais que as pessoas se irritem com os 9 longos minutos de November Rain, não dava para tirar os olhos da tela nem por um segundo, afinal, o que ia acontecer com a Stephanie Seymor no clipe, depois que ela e Axl Rose casavam?

11) Até hoje esperamos que eles façam as pazes e voltem com a banda toda para uma reunion memorável (por mais que saibamos que isso jamais irá acontecer)


Rá! Tinha até mais motivos para amar Guns 'N Roses, mas vou deixar só 11 mesmo. Essa banda marcou minha infância e minha adolescência de um tanto que nem sei. Os caras foram muito importantes para a minha geração e quem diz que não gosta ou está mentindo ou não sabe o que é uma boa banda.

É isso aí. Enjoy the post e ouçam mais GNR. They rock big time.

C.

4 comments:

  1. até hoje quando o axl sai em algum editorial de revista continuo achando ele infinitamente incrivel.
    Como na infancia.... amo guns!

    ReplyDelete
  2. Guns é tão foda, que mesmo uma criança de 7 anos consegue perceber...
    Minha primeira fita K7 foi Apetite For Destruction!!!
    Era e continua sendo mto foda.

    ReplyDelete
  3. simplismenti amo eles. Meu pai foi uns q me insentivou para amar tantos esses caras !!!

    ReplyDelete
  4. ALOKAAAA MEU PRIMO ELE NUN ACEITA DE JEITO NENHUMQ GUNS FOI TIPO.. A MELHOR BANDA DE HARD ROCK( EM TERMOS DE VENDAS )... EH FODA OS CARAS QUE NUN ACEITAM GUNS SÓ PRA PAGA UMA DE + FODOES AINDA ... --'

    ReplyDelete