Tuesday, January 27, 2009

Nova Onda da Semana


É... Eu fui influenciada, minha gente.

Estou trabalhando numa produtora 100% surfe e saúde. Meu diretor é surfista, meu assistente é surfista - inclusive acabou de voltar do Hawaii, ou como eles dizem Rauái.

Tentei não entrar "na onda", mas a parada é super lavagem cerebral então, resolvi ouvir Concrete Blonde hoje.

E é deles que vou falar aqui. Concrete Blonde é uma banda de pós punk Californiana que nem todo mundo conhece, mas quem conhece não tem como não gostar.

Dos punks, metaleiros aos surfistas e amantes de hard core, todo mundo gosta de pelo menos uma música. A voz da Johnette Napolitano (uma doida de 60 anos que era suuuper gata) é uma das mais incríveis de todos os tempos. Tanto que em uma de suas músicas ela diz "and if i had the choice i'd take the voice i got cause it's hard to find" e é mesmo, bem difícil de achar.

Lembro que em 2003 eu fui no show dos caras no Credicard Hall, aqui em São Paulo. Estava bem cheio e me lembro de torcer para eles tocarem algumas músicas das quais eu gostava mais e o show ter sido realmente muito bom. Os caras são super competentes, tocam sem falhas e a mulher é um absurdo no palco.

Algumas músicas do começo da carreira deles (ver cds Concrete Blonde, Free, Still in Hollywood) têm bastante influência do punk californiano e são fortes e bem executadas. Já algumas músicas deles têm um "q" de surf music (seja lá o que isso for). Sei que se você escutar vai dar vontade de estar na praia e isso é bom!

Se você não gostar do som pelo menos dê uma olhada nas capas dos álbuns, porque elas são incríveis! Pra quem gosta de caveirinhas mexicanas, tá aqui a foto do Mexican Moon (dedicado à minha irmã).

A minha dica então fica aqui: Ouçam Concrete Blonde. É bom não importa o que algumas pessoas digam. Afinal, tem que abrir o leque, né?

Enjoy rockerz* (and surfers)

C.

1 comment:

  1. Adorei a lembrança!
    O show foi ótimo mesmo... valeu super :)
    A voz dela é impressionante! Poucas vezes vi alguém mandar tão bem ao vivo.
    Esse é o poder das cavaralhas mexicanas, hihihi!
    Bjssssssss.

    ReplyDelete